Max Drone é finalista do Startup World Cup Brasil pelo segundo ano consecutivo

A Max Drone foi selecionada, pelo segundo ano consecutivo, para a final brasileira do Startup World Cup, uma das principais competições globais de startups e inovação. A empresa apresentará sua solução Warehouse Max no próximo dia 12 de maio, durante a 9ª edição do SciBiz Conference, evento realizado na USP, em São Paulo.

Com sede no Parque Tecnológico de Sorocaba, a Max Drone é especializada em soluções com drones e no desenvolvimento de tecnologias disruptivas para o setor logístico. A startup também integra importantes ecossistemas de inovação e empreendedorismo, como o UpLab SENAI e o Sebrae for Startups.

Através da plataforma Warehouse Max — solução pioneira no Brasil com drone próprio e patenteado para contagem de inventário — a empresa vem transformando operações logísticas ao substituir processos tradicionais realizados com empilhadeiras e plataformas elevatórias. A tecnologia proporciona até 95% mais agilidade nas contagens, reduz riscos operacionais, consumo de energia e emissões de CO₂, além de oferecer retorno sobre investimento imediato (ROI).

Combinando hardware nacional, inteligência operacional e know-how próprio, a solução vem ganhando destaque no ecossistema de inovação e despertando o interesse de especialistas, investidores e grandes empresas do setor.

“Ser finalista do Startup World Cup pelo segundo ano consecutivo mostra que estamos construindo uma tecnologia com potencial global a partir do interior do Brasil. Mais do que automatizar inventários, queremos transformar a forma como a logística opera, tornando os processos mais seguros, sustentáveis e inteligentes”, destaca Luiz Vitorelo – Founder e CEO.

Promovido pela Pegasus Tech Ventures, o Startup World Cup reúne startups de diversos países em uma competição internacional de pitches voltada à identificação de soluções inovadoras com alto potencial de impacto. A vencedora da etapa brasileira garantirá vaga na Grand Finale, em San Francisco, onde disputará com representantes do mundo todo o prêmio de US$ 1 milhão em investimento.

A trajetória recente da Max Drone reforça seu momento de crescimento e expansão. Em 2025, a empresa conquistou o Top 3 no Desafix 4.0, foi finalista do Startup World Cup 2025, ficou entre as Top 10 startups no Arena Bossa e participou, por duas vezes, da Missão Dubai promovida pela APEX Brasil. Na ocasião, apresentou sua tecnologia durante a Expand North Star, considerada uma das maiores feiras globais de startups e investidores.

Max Drone é finalista do Startup World Cup Brasil 2026