Drone em São Paulo – SP
Drone em São Paulo com pilotos profissionais e experientes, é com a Max Drone.
A Max Drone realiza voo de drone com as mais diversas finalidades, 100% dentro da Lei. Seja para produção de seu vídeo institucional, venda ou locação de imóveis, filmagem de eventos ou simplesmente se você quiser tirar uma foto de drone.
Tráfego aéreo em São Paulo
Drone em São Paulo – SP, “segundo levantamento de 2013 realizado pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), a região metropolitana e cidades vizinhas à capital hospedam a maior frota de helicópteros em operação no mundo, com 411 aeronaves registradas e cerca de 2.200 pousos e decolagens por dia, ou seja, a cada 45 segundos, um helicóptero pousa em São Paulo.” Fonte: Datafolha
Voando com Drone em São Paulo
Sendo a cidade de São Paulo a maior do mundo quando se fala em Helicópteros, voar com drone em São Paulo requer muita responsabilidade e atenção.
Existem regras a serem seguidas, portanto, fique atento. Falamos aqui, de drones da classe 3 (de 250 gr. à 25 Kg.), para uso comercial.
Todo e qualquer voo dentro da cidade, precisa ser informado no DECEA.
Além do mais, outras regras e documentos são exigidos do piloto, tais como:
- Homologação do drone na ANATEL;
- Cadastro do Piloto e equipamento na ANAC;
- Registro do Piloto e Drone no DECEA;
- Solicitação de Voo no SARPAS (independente da altura);
- Seguro RETA contra terceiros (pilotos tem desconto com nossa empresa);
- Documento de avaliação de Risco operacional;
- Entre outros, saiba mais em nossos artigos.
Portanto, a falta de qualquer um dos documentos, pode levar o Piloto e A Empresa Contratante dos serviços a pagarem uma multa que pode chegar a R$ 40.000,00. Também pois isso, a Max Drone realiza voos apenas dentro da Lei, “Queremos trazer solução, e não complicação para sua empresa (Luiz Fernando – Sócio diretor Max Drone)”.
Onde posso voar com drone em São Paulo?
Além de tudo, possuímos em São Paulo – SP, 2 grandes aeroportos. Voos próximos aos aeroportos são proibidos, em alguns casos, o drone nem liga os motores.
Para saber onde é permitido voar, deve-se conhecer a Regulamentação, portanto, recomendamos sua leitura.
Fatores adversos
Existem regiões, onde o voo torna-se mais perigoso, por exemplo, em locais com grande interferência eletromagnética.
Entre eles, podemos citar a Av. Paulista, que devido ao grande número de prédios e antenas, sofre intensamente grandes interferências eletromagnéticas, consequentemente, tornando-se um voo mais arriscado, portanto, mais custoso. Voo com Drone em São Paulo requer atenção especial.
Por experiência própria, não recomendamos que sejam realizados voos nesta região com drones mais antigos ou desatualizados, uma vez que a possibilidade de perda de sinal é extremamente maior. Além, de que o drone deve ser devidamente configurado. Deve-se ainda, verificar as condições meteorológicas, como por exemplo, tempestades solares e campo eletromagnético da Terra.
Quer um orçamento agora?
Possuímos um sistema exclusivo de orçamento online, portanto, clique aqui para recebe-lo no e-mail em menos de 3 minutos.
Voe com Drone em São Paulo com tranquilidade. Deixe a burocracia por nossa conta.