fbpx

Contribua até 3 de outubro de 2016

Contribua até 3 de outubro de 2016 com limite às 18 horas. (Atualização: veja regulamentação aprovada em Maio de 2017, clicando aqui. assim como atualização de post abaixo).
Durante sua fase de consulta pública, toda a sociedade poderá enviar suas contribuições para pararpas@anac.gov.br

No início deste mês, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou em Brasília, a proposta de regulamentação para o uso de drones e Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAs), cuja oficialização está prevista até dezembro deste ano.
As normas apresentadas focam a segurança do espaço aéreo, a segurança das pessoas e o controle da operação destas aeronaves.

Em suma, elas serão divididas em 3 classes onde quanto mais pesado, maiores as exigências.

Veja abaixo o quando resumo da proposta.

Contribua até 3 de outubro de 2016
Contribua até 3 de outubro de 2016.

ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES DO POST (realizado dia 30/03/2017).

Até a data de publicação deste post (30/09/2015), todos os estudos realizados para regulamentação dos voos com drone ainda estavam todos em análise pelas autoridades competentes, portanto, informamos que a atualização deste post, realizada na data de 30/05/2017, visa apenas informar que a regulamentação para uso de drones já foi aprovada e entrou em vigor no dia 03/05/2017. Conforme os artigos publicados pela Max Drone no mês de Março de 2017.

Fique atento às Novidades:

Mantemos este post aberto apenas como histórico informativo da Max Drone. Porém recomendamos o acesso ao link de “Novidades” no site da Max Drone, para acompanhamento das notícias recentes e afim de conhecimento das novas regras e recomendações já publicadas pela ANAC e pelo DECEA em 2017. Assim como, ficar por dentro das últimas novidades do mundo dos drones.

Em caso de dúvidas, nossa equipe se coloca a disposição para os mais diversos esclarecimentos.

Desejamos desde já uma boa leitura, recomendando

Equipe Max Drone.

Contribua até 3 de outubro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − catorze =