fbpx

Sistema de Detecção e Contenção de Drones

Detecção e Contenção de Drones no Brasil.

A Empresa HENSOLDT acaba de demonstrar seu Sistema.

Diante da proliferação do uso de drones, muitas vezes de forma ilícita, os governos da América Latina também se veem na necessidade de utilizar sistemas com capacidades de prover as medidas necessárias para garantir a segurança de seus espaços aéreos.
Principalmente de infraestruturas críticas, como aeroportos ou sedes institucionais.

Detecção de drones e bloqueio

Além da crescente utilização de drones como ferramenta para o tráfico de drogas, assim como em ações terroristas, ou colisões (drones e aviões), sejam intencionais ou não, podem provocar acidentes fatais.

Atividades do DECEA

No Brasil, o DECEA (www.decea.gov.br), responsável pelo controle do espaço aéreo brasileiro, também vem fazendo a sua parte. Viabilizando os voos e a ordenação dos fluxos de tráfego aéreo no país. Em recente edição (maio/19), realizou o 1º Simpósio de Tecnologias Antidrone, em São Paulo.

Testes de detecção e contenção de drones

Assim, nesta última quarta (31) e quinta (01/08), em São José dos Campos-SP, a empresa HENSOLDT realizou a demonstração do seu Sistema de Detecção e Contenção de Drones.

Conforme campanha de “Testes em Campo” coordenadas pela CISCEAComissão de Implantação do Sistemas de Controle do Espaço Aéreo (http://www.ciscea.gov.br/). Unidade subordinada ao DECEA e responsável por prover as atividades voltadas para o desenvolvimento do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) e de outros projetos de interesse do COMAER que lhe forem atribuídos, bem como a modernização de sistemas já implantados.

Juntamente com a HENDSOLDT, pioneira global em tecnologia e inovação na área de defesa e segurança eletrônica, a MAX DRONE, uma das principais empresas de prestação e serviços com drones no Brasil, realizou testes e demonstrações do sistema Xpeller™️ , cobertos por muita expectativa.

Detecção de drones

O Xpeller™️ usa radar, sensores eletro-ópticos (diurno e termal) e outros sensores para detectar e identificar os drones, avaliar seu potencial de ameaça e possui a capacidade de bloquear os sinais de comunicação entre o controle e o drone, bem como sua navegação por sinal de GPS.

A MAX DRONE disponibilizou pilotos que participaram das demonstrações e testes. Onde a eficácia do sistema foi demonstrada ao DECEA/CISCEA e convidados (como a Polícia Militar, Polícia Civil, Coordenadorias Prisionais e Unidades Militares). Foram realizados testes, inclusive o chamado “enxame de drones”, no qual diversos equipamentos foram utilizados simultaneamente.

Hensoldt team in Brazil
Hensoldt team in Brazil

Assim, contribuímos + 1X para um espaço aéreo cada vez mais seguro.

Afinal, sempre buscamos conscientizar os pilotos a voar, conforme regulamentação vigente no Brasil.

Junte-se a nós.

Equipe Max Drone Brasil.


Comentários via Facebook
5/5 (3)

Sistema de Detecção e Contenção de Drones
Classificado como:                    
Abrir conversa
Quer conversar por WhatsApp?