Matéria sobre Drones na Globo

A Max Drone participou da gravação de uma matéria sobre drones na Globo no programa “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, exibida domingo 24/09/2017.

Max Drone na Globo
Max Drone na Globo – PEGN

A entrevista foi realizada com o Diretor da Max Drone Luiz Fernando, abordando sobre a regulamentação de drones e as novidades no setor, veja a matéria abaixo.

Matéria no site G1 (Rede Globo) sobre Drones na Globo.

Regulamentação de uso de drones abre oportunidades de negócios

Apesar de ser uma tecnologia que começou a ser desenvolvida na década de 1960, foi nos últimos anos que os drones se popularizaram. O empresário Fernando Vitorelo, sócio de uma empresa que faz construção de sites e produção de vídeos, quis entrar logo na ‘onda’ e comprou o primeiro em 2014.

Matéria sobre Drones na Globo
Matéria sobre Drones na Globo. Fernando Vitorelo

Agora a ANAC definiu o uso para fins comerciais. Os drones são divididos em três categorias:  classe 1, para equipamentos acima de 150 quilos; classe 2, entre 25 e 150 quilos; e o classe 3, que são equipamentos com até 25 quilos. As regras são específicas para cada grupo. Por exemplo, drones com até 250 gramas não precisam de registro ou autorização para voar. (…)

Equipamentos com mais de 250 gramas, sempre precisam de registro de voo no site do DECEA, não importa a altura.(…)

As aeronaves precisam de seguro individual. As penas para quem descumprir as regras incluem multas ou cassação do certificado de piloto.

Além de fazer imagens incríveis, os drones já entraram em muitos outros mercados. O Fernando, por exemplo, percebeu que além de trabalhar com produção de vídeos, ele tinha outras possibilidades, como fazer a inspeção de obras, a inspeção de telhados. E com a regulamentação da Anac a procura por serviços aumentou.”

Matéria sobre Drones na Globo
Matéria sobre Drones na Globo

“Normalmente as falhas que acontecem em drones são causadas por inexperiência dos pilotos. Treinar, fazer o portfólio e conhecer muito bem as regulamentações, acho que esse é um ponto chave, básico, para qualquer um que deseja trabalhar como piloto de drone”, explica Fernando.

Veja a matéria sobre drones na Globo em sua íntegra, acessando o site do PEGN na url:
http://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2017/09/regulamentacao-de-uso-de-drones-abre-oportunidades-de-negocios.html 

Conheça também o projeto de inspeção visual realizado pela Max drone em nosso enu.

Repórter: Juliana Munaro


Comentários via Facebook
4.29/5 (7)

Matéria sobre drones na Globo
Classificado como: